Respostas
Alceu de Mitilene(foi um poetalírico grego. De origem aristocrata, nasceu em Mitilene, cidade da ilha de Lesbos, por volta de 630 a.C. e morreu pouco depois de 580 a.C.. Esteve constantemente envolvido nas frequentes disputas políticas da ilha e, por isso, foi exilado várias vezes. Era aliado do tirano Pítaco, mas depois tornou-se seu inimigo.
Alceu compôs odes (poesias cantadas com acompanhamento musical, também chamadas simplesmente de canções), poemas de fundo político e hinos religiosos.)
Safo(É conhecida por sua poesia escrita para ser cantada ao som da lira.A maioria dos poemas de Safo se perdeu ao longo do tempo, assim como ocorreu com praticamente todos os escritores da antiguidade, e o que sobreviveu chegou até nós em forma de fragmentos, sendo seu único poema completo a chegar aos dias atuais intitulado ´´Ode a Afrodite´´, pois foi preservado por Dionísio de Halicarnasso, em sua obra sobre a composição dos nomes.)
Simónides de Ceos(foi um poetagrego, o maior autor de epigramas do período arcaico. Marca uma mudança na Tradição Poética pois é o primeiro a fazer da Poesiaum ofício e receber benefícios por ela. Ao mesmo tempo situa a função poética a partir de um novo ângulo: o esforço de reflexão sobre a natureza da Poesia. É a Simônides que a Antiguidade atribui a famosa definição: “A pintura é uma Poesia silenciosa e a Poesia é uma pintura que fala”. Simônides marcaria o momento em que o homem grego descobre a imagem. Ele seria o primeiro testemunho da teoria da imagem, ou Mimesis (SETTI, 1958: 78)
Píndaro(também conhecido como Píndaro de Cinoscefale ou Píndaro de Beozia (518 a.C., Tebas – 438 a.C., Argos), foi um poeta grego, autor de Epinícios ou Odes Triunfais. A ele se atribui também a célebre frase "Homem, torna-te no que és".
Chegaram-nos um total de 45 epinícios, divididos em quatro livros, conforme o nome dos jogos que celebravam: Olímpicas, Píticas, Neméias e Ístmicas.)