As práticas corporais estão cada vez mais inseridas em espaços públicos nas comunidades. Para oportunizar novas práticas corporais nestes espaços o profissional de Educação Física deve atentar-se às pessoas que utilizarão o espaço, desse modo a opinião deles é muito importante.
Um profissional de Educação Física que atua em locais públicos tem diversas oportunidades de práticas corporais, inclusive para inovar. Todavia, os novos exercícios devem ser realizados com segurança e adequados à população atendida, refletindo, por sua vez o custo-benefício ao usuário do local.
Pensando na atuação do profissional de Educação Física em locais públicos, qual direção ele pode tomar para trabalhar com os usuários deste local, visando a inovação?
Escolha uma:
a.
Fazer uma votação dentre algumas novas opções que seria mais abrangente a todos conforme o espaço construído. CORRETO PELO AVA
b.
Optar pelas mesmas atividades já oferecidas na cidade, pelo fato destas atividades fazerem parte da cultura local.
c.
Do ponto de vista de objetivos e custos, deve se atender as pessoas que frequentarão parcialmente o local.
d.
Atender os conhecimentos do profissional de Educação Física e os anseios de sua formação acadêmica.
e.
Optar por atividades que objetivem desempenho, pelo fato destas atividades ter maior adesão da população.
Respostas
respondido por:
15
A alternativa A) é a correta.
O educador físico, em locais públicos, pode fazer uma votação com os moradores e os que se interessam em praticar alguma atividade física, p ara definir as opções que seriam mais abrangentes para ser praticado no espaço construído.
Tendo em mente que espaços públicos são espaços que quaisquer pessoas podem ter acesso, é necessário que as praticas físicas que serão realizadas sejam amplas e permitam que varias pessoas possam vir praticar.
Espero ter ajudado!
allanjorgegontijo:
corretissímo
respondido por:
17
fazer uma votação dentre algumas novas opções que seria mais abrangente a todos conforme o espaço construído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás