Quem cultiva milho híbrido sabe que a cada estação deve renovar suas sementes. O plantio das sementes obtidas gera plantas totalmente diferentes umas das outras com plantas altas, baixas, espigas diferentes em cor, sabor, o que não é nada interessante para a comercialização. Para que o agricultor mantenha o mesmo padrão de produção ele precisa adquirir novas sementes a cada plantio, aumentando o investimento necessário, o que, principalmente para o pequeno agricultor, pode ser uma despesa limitante. Por outro lado, quem planta braquiária observa que o replantio de sementes gera plantas idênticas, por anos e anos.
Respostas
Milho Híbrido: é uma das subdivisões dos cultivares de milho que se encontra disponível no mercado. Apresentam produtividade e vigor elevados. Nos últimos anos, comprovou-se um aumento de 8,2 milhões para 10,3 milhões (de hectares) da área cultivada com sementes de milho híbrido. Isso resultou em um aumento de rendimento maior que 17%. No mundo, a área plantada com milhos híbridos abrange mais de 70% de toda a área explorada com a cultura.
Brachiaria (braquiária) é um gênero botânico que pertence à família Poaceae, subfamília Panicoideae, tribo Paniceae. Tem como diferenciais, características como: colmo herbáceo que floresce todos os anos, flor hermafrodita masculina ou feminina que apresenta de uma a três estames, espiga unilateral ou panícula, biflora.
Bons estudos!
Resposta:
V - V - F - F. Correto
Explicação: