Uma das promessas do liberalismo foi o Estado de Bem-Estar ao tentar garantir à população uma condição mínima de existência. Considerando o interesse do Estado em promover o acesso da população aos bens por meio de créditos, é possível concluir que os programas sociais se tornaram um meio de incluir a cidadania na condição de consumo. Assinale a alternativa que se relaciona com esta afirmativa:
Alternativas
Alternativa 1:
A racionalidade lógica seria um determinante neste caso.
Alternativa 2:
Os programas sociais estão relacionados à solução de problemas com o meio ambiente e ao consumo de uma forma mais sustentável.
Alternativa 3:
A sociedade do consumo está realizando de forma eficiente a igualdade que se defende nas teses liberais e que inspirou as revoluções burguesas nos séculos XVII e XIX.
Alternativa 4:
Com os programas sociais, foram resolvidos grandes problemas como o saneamento básico, a segurança, educação e a moradia. Agora, restam somente particularidades para serem resolvidas.
Alternativa 5:
Considerando os programas sociais que ganham destaque atualmente como o Programa Bolsa Família, o Estado está remunerando indivíduos para levarem seus filhos à escola e ao posto de saúde.
Respostas
respondido por:
5
A alternativa 2 está correta.
Os programas sociais surgem como uma série de medidas para a proteção, cuidado, e, manutenção da sociedade como um todo.
Deste modo, ela pode se aplicar em diversos setores como por exemplo:
Na saúde;
Na educação;
Nos transportes;
Na segurança;
No lazer, entre outros.
Assim, cabe as gestões municipais, estaduais e federais organizar essas medidas e direciona-las como um todo.
Por fim, as políticas públicas influenciam nas melhores condições da população, que segundo a constituição federal de 1988, todos possuem direito a condições igualitárias em território nacional.
glaucyutsch:
A alternativa correta é a alternativa 5
respondido por:
1
rerspondi a questao 3 esta na pagina 153
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás