• Matéria: Contabilidade
  • Autor: cleitoncarautomoveis
  • Perguntado 7 anos atrás

1 Segundo Feijó e Valente (2004) a perspectiva marshalliana apresenta a firma como um agente ativo e não simplesmente reativo a mudanças externas, principalmente no ambiente ao qual está inserido e interage de forma constante. Posterior a este contexto, a firma passa ser identificada com uma função de produção.
Na perspectiva da coordenação dos contratos da firma, considere as seguintes assertivas quanto ao papel da contabilidade:
I - Informar a proporção de cada participante no contrato da firma
II - Apresentar a informação apenas para os participantes nos contrato da firma
III - Evidenciar a fatia que cada participante possui no resultado da empresa
Assinale a alternativa correta
Alternativas:
a)Somente I e II estão corretas
b)Somente III está correta
c)Somente I está correta
d)Somente I e III estão corretas
e)Somente II e III estão corretas

2No Brasil a Teoria de Propriedade do ponto de vista do Lucro das empresas sofre forte interferência na distribuição do lucro. Dependendo do regime de tributação que a empresa adotar no inicio do ano calendário, poderá ter suas limitações para distribuição ao Proprietário ou sócio(s).
O texto acima diz respeito a distribuição de lucros do Proprietario. Esta distribuição esta sujeita a qual linha de pesquisa.
Escolha a resposta correta:
Alternativas:
a)contabilidade positiva.
b)contabilidade intuitiva.
c)contabilidade lucrativa.
d)contabilidade normativa
e)contabilidade impositiva.

3A Kantiz Company e Dante Soluções em TI são fabricantes de computadores. A primeira oferece um produto premium ao valor de $3.200,00 a unidade e a segunda oferece um produto standard, ao preço de $2.500,00. O produto da Kantiz possui uma durabilidade 50% maior que a concorrente.
O vendedor possui informações mais completas do que o comprador.
Existem apenas dois tipos de carros no mercado: A e B
Carros tipo A: São bons e valem $ 10.000
Carros tipo B: São ruins e valem $ 5.000
Em um cenário de assimetria informacional máxima:
O comprdor não sabe diferenciar os carros bons dos ruins.
Se o comprador oferecer um preço de $ 10.000, tanto os vendedores dos carros tipos A quanto os do tipo B oferecerão seus carros. Como o comprador não sabe diferenciá-los, tanto pode levar um carro bom (por valor justo), quanto um carro ruim (pagando demais).
Se, por outro lado, o comprador oferecer um preço de $ 5.000, somente os vendedores de carros ruins oferecerão seus produtos.
Neste contexto, considerando que o comprador da empresa Walhard Ltda. não possui tanto conhecimento a ponto de diferenciar o tempo de produtividade, em um cenário de assimetria máxima, tanto um quanto outro fornecedor irá oferecer seus produtos. Neste caso, o comprador que dispuser a pagar o preço de $2.400,00, ocorrerá:
Alternativas:
a)somente a Kantiz venderá seus produtos
b)Somente a Dante venderá seus produtos
c)Tanto a Kantiz quanto a Dante venderá seus produtos
d)Tanto a Dante quanto a Kantiz não venderão seus produtos
e)Para esta situação não se aplica a análise, uma vez que não há assimetria informacional

4)Há duas maneiras de economizar impostos. Uma delas é licita e a jurisprudência denomina Elisão Fiscal. A outra forma e totalmente irregular é a evasão fiscal, que através de atos ilícitos faz com que a empresa sonegue impostos e cause dolo ao Estado.
O texto acima diz respeito aos conceitos em jurisprudência sobre a classificação de atos executados pela empresa frente à arrecadação de tributos.As consequências de atos ilícitos podem prejudicar em muito toda a corporação. Em relação à participação da governança corporativa, assinale a resposta correta:
Alternativas:
a)A governança corporativa não tem relação sobre estes atos, sendo do setor fiscal toda responsabilidade.
b)A governança corporativa sempre que possível deverá estudar maneiras de praticar a evasão fiscal a fim de aumentar os lucros.
c)A governança corporativa deve fiscalizar e vigiar no sentido de assegurar o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. É matéria que sempre deve permear a alta direção
d)A Governança corporativa não tem autonomia para interferir e exigir sobre planejamento tributário.
e)A Governança corporativa não se envolve em questões fiscais , trabalhistas e previdenciárias. Sua função é proteger os interesses dos sócios , acionistas e participantes.

Respostas

respondido por: alessandramach
6

1) A alternativa correta é a letra D: Somente I e III estão corretas.

De acordo com a perspectiva marshallinana, que apresenta a firma como um agente ativo e não simplesmente reativo a mudanças externas, podemos verificar que, de acordo com a perspectiva da coordenação dos contratos da firma, é correto afirmar que deve ser informado a proporção de cada participante nesse contratos e evidenciar a fatia que cada um possui no resultado da empresa.

Isso é necessário, dentro da Contabilidade, que haja transparência nesses processos e normas que preservem a integralidade  da empresa, especialmente a sua saúde financeira, por meio de demonstrativos contábeis e de informações claras e precisas, repassadas a todos os participantes desse processo.

Recomenda-se não postar questões muito extensas, a fim de que possa ser ajudado da melhor forma.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares