A Política Nacional de Estágio compreende que o processo de supervisão de estágio parte de princípios que precisam se objetivar no cotidiano profissional e nas vivências de estágio, uma vez que a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social orienta sobre a importância de compreender as relações sociais, econômicas, políticas e culturais que estão em torno da realidade institucional. COSTA, V.; CUNHA, M. C. A. B. Manual de estágio do curso de Serviço Social. Maringá: Unicesumar, 2016 (adaptado). Partindo desse entendimento, os princípios norteadores do cotidiano profissional são:berdade, direitos humanos, burocracia, justiça, entre outros.
Alternativa 2:
Democracia, preconceito, direitos humanos, justiça, entre outros.
Alternativa 3:
Liberdade, democracia, direitos humanos, combate ao preconceito, entre outros.
Alternativa 4:
Competência, singularismo, democracia, liberdade, entre outros.
Alternativa 5:
Democracia, liberdade, justiça e compromisso com autocracia.
Respostas
respondido por:
4
Alternativa 3 está correta
O papel do professor em formação nessa fase é de promover a inclusão e o cuidado, para que o desenvolvimento didático da criança seja eficaz.
Para ser mais exato, todas as experiências que esse educador passar ao longo de sua formação, irão contribuir para a forma como ela se encaixa no mercado, sendo esse período muito importante, não devendo se restringir apenas a ação escolar, inovando questões, e, principalmente contribuindo para o sistema educacional como um todo.
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 3:
Liberdade, democracia, direitos humanos, combate ao preconceito, entre outros.
Explicação:
Resposta encontrada na página 26 do Livro ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS - 52/2021.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás