• Matéria: Direito
  • Autor: sribeer
  • Perguntado 7 anos atrás

O mundo das redes sociais gerou um ambiente de ampla informação e, também, do imediatismo. Tudo é o mundo do "agora". A sensação fantástica da busca pelo "novo" ou "novidade" move os seres humanos. A particularidade se exalta e a lógica individual ganha intensidade diante da diversidade de seres humanos e interesses. Muito do radicalismo vem deste ambiente. Sobre a ética dentro deste contexto, ASSINALE a alternativa correta.

Há um abalo dos valores éticos dentro deste ambiente. A particularidade e individualidade valoriza o interesse particular e limita a capacidade de reflexão sobre o contexto social em que estamos inseridos.
Alternativa 2:
Podemos ter um comportamento ético que ganha com um mundo digital carregado de informações. Quanto mais valorizamos os nossos interesses formamos princípios que atende as nossas necessidades pessoais. Esta é uma conduta ética.
Alternativa 3:
As colocações de preconceito publicadas nas redes sociais acabam se tornando temas de debates constantes. Ofensas raciais são postadas em perfis e questionam o valor cultural e de identificação pessoal. Por mais que pareçam agressivas, fazem parte de uma democracia e devem ser respeitadas enquanto opinião pessoal.
Alternativa 4:
Temos o direito de nos expressar de forma livre e independente nas redes sociais. Nossos interesses dizem respeito exclusivamente a nós. Logo, não há nenhum abalo na ética quando os conflitos são gerados por nossa livre expressão de ideias.
Alternativa 5:
A ética valoriza a relação entre as pessoas. Mesmo que ela tenha momentos de atrito e gere conflitos. Não há problema na oposição. Esta condição tende a crescer nas redes sociais. Logo, é uma nova ética surgindo, com mais liberdade e individualidade.

Respostas

respondido por: maarigibson
22

A alternativa correta é a 1.

As Redes Sociais abriram espaço para manifestação de opiniões individuais de todos que queiram. Isso porque não existe exatamente um filtro, além do maior alcance de opiniões particulares.

Porém, existe um debate entre os limites da liberdade de expressão e a ofensa à moral e ética, com por exemplo veiculação de “opiniões” racistas, machistas, homofóbicas, etc veladas de “opinião própria”.

Perguntas similares