O fenômeno da gravidez na adolescência recebe novas formas de ser compreendido na sociedade ocidental moderna. Para analisar este fenômeno é necessário um entendimento que depende das determinações econômicas e socioculturais, bem como dos diferentes valores de cada segmentos que interagem em nossa sociedade. FRIZZO, Giana Bitencourt; KAHL, Maria Luiza Furtado; OLIVEIRA, Ebenézer Aguiar Fernandes de. Aspectos psicológicos da gravidez na adolescência. PSICO, Porto Alegre, PUCRS, v. 36, n.1, pp.13 - 20, jan./abr. 2005. Sobre a gravidez na adolescência, analise as afirmações a seguir. I. São considerados alguns fatores de risco para a gravidez na adolescência: baixa auto-estima, dificuldade escolar, abuso de álcool e drogas, conflitos familiares, pai ausente, violência física, psicológica e sexual. II. Desigualdades sociais e pobreza não são fatores de risco para a gravidez na adolescência. III. A gravidez pode ser consequência de um conjunto de características, tais como fraco desempenho escolar e baixas aspirações educacionais. IV. Gravidez na adolescência não apresenta restrições das possibilidades futuras de melhorias nas condições socioeconômicas, já que a adolescente pode continuar estudando e trabalhando. É correto o que se afirma em
Respostas
respondido por:
1
Resposta: I e III, apenas. Correto
I. São considerados alguns fatores de risco para a gravidez na adolescência: baixa auto-estima, dificuldade escolar, abuso de álcool e drogas, conflitos familiares, pai ausente, violência física, psicológica e sexual.
III. A gravidez pode ser consequência de um conjunto de características, tais como fraco desempenho escolar e baixas aspirações educacionais.
Explicação: Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás