DESAFIO
Um ambiente típico de trabalho abrange quatro gerações distintas de trabalhadores, cada uma com estilo e pensamento peculiares. A geração dos baby-boomers, classe formada por cerca de 76 milhões de pessoas (pais nascidos entre 1946 e 1961), tenta conciliar a vida familiar com a profissional.
Os aproximadamente 46 milhões de trabalhadores da geração "X" (nascidos entre 1962 e 1975) tendem a enxergar suas carreiras e a fazer opções profissionais diferentes das de seus pais. Os profissionais da geração "X" (na faixa etária de 20 a 30 anos) não se preocupam tanto com o equilíbrio ou com a estabilidade permanente do emprego. Eles têm testemunhado a redução do quadro de pessoal, a reestruturação e a aposentadoria precoce como principais preocupações enfrentadas por seus pais. Assim, essa geração deseja flexibilidade, treinamento e educação, maior remuneração e mais benefícios e oportunidades. Os profissionais dessa geração tendem a mu
Respostas
A diversidade dentre de um ambiente organizacional gera bastante diferenças, porém essas mesmas características podem - se tornar referenciais de crescimento de empresas.
Assim sendo, cabe aos profissionais reconhecerem sua diferenças e respeitar as limitações dos outros, bem como, cabe a empresa promover treinamentos a fim de gerar interação e crescimento profissional a seus colaboradores.
Dessa forma, pode - se promover um ambiente organizacional melhor e justo para todos.
Bons estudos!
Resposta:
Explicação:
ADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
O universo organizacional real diz respeito ao confronto entre teoria e prática. Além disso, tal universo pode não conseguir colocar em ação todas as habilidades que a geração Y possui, seja por falta de ferramentas e estrutura, seja por impedimentos ou por falta de conhecimentos da geração X e baby-boomers. Sendo assim, deve-se apoiar as próximas gerações, ou seja, oferecer a elas alternativas flexíveis que se enquadrem ao novo perfil dos profissionais, retendo-os nas empresas e promovendo oportunidades de ascensão profissional.