• Matéria: Administração
  • Autor: rhuanvitor9pelrsi
  • Perguntado 7 anos atrás

Preciso que alguem explique com suas palavras isto que eu vou mandar: (A região nordeste do Brasil mantém problemas históricos: agricultura atrasada e pouco diversificada, grandes latifundiários, concentração de renda e uma indústria pouco diversificada e de baixa produtividade; além do fenômeno natural de secas constantes. As distintas características entre o nordeste e outras regiões do país, além de acentuar as desigualdades regionais, formaram um cenário propício à migração nordestina, em especial às áreas urbanas.
No entanto, apesar de vir apresentando grande melhora nos últimos anos no que tange à qualidade de vida de sua população, tem ainda os mais baixos indicadores sócio-econômicos do país, tais como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os baixos indicadores são mais graves nas áreas rurais e no sertão nordestino, que sofre longos períodos sem chuva; no entanto, seus indicadores são melhores que os de países como África do Sul, Bolívia e Guiana. A taxa de fecundidade do Nordeste era de 2,04 filhos por mulher em 2009, acima da média nacional (1,94 filho por mulher) e das taxas das regiões Sudeste (1,75 filho por mulher), Sul (1,92 filho por mulher) e Centro-Oeste (1,93 filho por mulher), e abaixo da taxa da Região Norte (2,51 filhos por mulher).
É um trabalho que vou apresentar na frente de muitas pessoas, mas n sei oq fazer, é sobre nordeste( sociais)

Respostas

respondido por: rochahoseok
3

Devido a região nordeste ser composta pela agricultura e estes serem grandes latifundiários, e por conta das situações climáticas desfavoráveis. Os pequenos agricultores não encontram outra alternativa a não ser desfazer suas terras e aventurar se em outras regiões

Perguntas similares