1)"AIDS e carnaval" e basicamente um texto de opinião.O autor defende uma tese: a de que a campanha de prevenção da AIDS no carnaval eficiente.Para sustentar sua,tese, ele apresenta argumentos quantitativos (dados): Quais são eles?Ou, perguntando de outro modo:por que na opinião do autor, a Campanha é eficiente?
2) Que justificativa o autor dá para as campanhas dos últimos anos terem sido dirigidas a homens que, tem múltiplas parceiras sexuais e a heterosexuais jovens.
3) Segundo o autor, qual é a importância de uma campanha de massa.
4) Por que as campanhas contra aids são veiculadas principalmente durante o carnaval.
5)Por que o programa de combate a AIDS de Brasil é modelo para todo mundo.
6) Que justificativa o autor dá aos leitores para afirmar que o Brasil é um país privilegiando quando as campanhas de massa contra aids contra a AIDS?
7)Por que, segundo o autor,é importante a participação da sociedade civil na campanha durante o carnaval?
Respostas
1. O texto AIDS e o carnaval é de opinião e nele o autor e Dr. em medicina argumenta que após as campanhas os índices de contaminação no carnaval diminuiu em 13%.
2. A justificativa o autor dá para as campanhas dos últimos anos é que eles são os mais propensos a ser contaminados em função de seu comportamento sexual, que é mais arriscado e inconsequente.
3. A importância de uma campanha de massa é de prevenir que mais pessoas se contaminem, pois isso prejudica os indivíduos e a sociedade como um todo.
4. As campanhas contra AIDS são veiculadas principalmente durante o carnaval porque nesse período nota-se que a contaminação aumenta.
5. O programa de combate a AIDS de Brasil é modelo para todo mundo porque conseguiu diminuir os contágios de maneira bem-sucedida.
6. O Brasil é um país privilegiando quando as campanhas de massa contra AIDS porque apresenta campanhas mais efetivas que outros países.
7. É importante a participação da sociedade civil na campanha durante o carnaval para que todas as pessoas sejam conscientizadas dos riscos e usem preservativos nas suas relações sexuais.
Abraços!