Uma sociedade limitada, cujo único sócio administrador era João Rios, sofreu algumas condenações judiciais ao pagamento de dívidas e, em uma execução, não pagou, não depositou e não nomeou bens à penhora. A pedido de um credor, foi decretada a falência da sociedade. Nessa situação hipotética, a) com a decretação da falência, João Rios perdeu o direito de administrar e dispor de seus bens e não poderá viajar sem prévia comunicação ao juiz.
b) a decretação da falência fundamentou-se no fato de que o passivo da sociedade era maior que seu ativo.
c) são quirografários os créditos decorrentes das condenações judiciais, tanto os principais quanto os de honorários advocatícios.
d) como efeito da decretação da falência, haverá a inabilitação empresarial de todos os sócios.
e) Todas as alternativas estão corretas.
Respostas
respondido por:
5
A resposta correta é a letra a) com a decretação da falência, João Rios perdeu o direito de administrar e dispor de seus bens e não poderá viajar sem prévia comunicação ao juiz.
Bom, de acordo com lei de 11.101/2005 em seu Art. 104 III, não poderá se ausentar do seu devido lugar onde se passa o processo de falência sem motivos justo e também comunicação expressa ao juiz.
Dessa forma, os impostos da empresa falida iram recair apenas sob os seus administradores.
Bons estudos!
Gabriel190791:
Muito obrigado mesmo!
respondido por:
0
Resposta:
resposta correta : com a decretação da falência, João Rios perdeu o direito de administrar e dispor de seus bens e não poderá viajar sem prévia comunicação ao juiz.
Explicação: espero ter ajudado
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás