O gestor JJ Junior acaba de ser promovido para diretor da empresa onde atua, e como diretor, necessita realizar negociações com os colaboradores. Como uma primeira ação definiu uma grande meta para ser alcançada, a qual motiva e norteia as negociações desse novo diretor. Elaborado pelo professor, 2019. Com base no caso hipotético apresentado e os estudos sobre o grupo de poderes na negociação, qual poder pessoal é melhor representado no caso hipotético? Alternativas:
Alternativa 1: Poder da atitude.
Alternativa 2: Poder da confiança.
Alternativa 3: Poder de moralidade.
Alternativa 4: Poder da persistência.
Alternativa 5: Poder da capacidade persuasiva.
Respostas
respondido por:
41
A alternativa 2) é a correta.
Quando se define uma grande meta, é necessário ter confiança de que se vai alcançar ela de fato, pois grandes metas geralmente estão envolvidas com grandes mudanças e muito esforço para se alcançar.
O novo diretor mostrou que tem a confiança para definir essa meta, e agora terá que tentar cumprir, pode não ter sido a melhor escolha, já que ele acabou de se apossar desse novo cargo na empresa, mesmo que ele tenha experiencia e esteja na empresa a bastante tempo, foi bastante ousado.
Espero ter ajudado!
respondido por:
26
Alternativa 4:
Poder da persistência.
Já no poder da persistência, o negociador é motivado pela perseverança de se alcançar um objetivo ou meta estabelecida. Nesse modelo de poder, o que norteia o negociador é o desafio de conquista.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
■ Poder da moralidade.
■ Poder da atitude.
■ Poder da persistência.
■ Pode da capacidade persuasiva