Respostas
O tráfico de escravos pelo Atlântico até o Brasil, instituição que facilitou a escravidão no país, foi realizado em navios especialmente destinados para isto - os navios negreiros -, com péssimas condições de viagem para os escravizados e saindo, principalmente, de Angola, tendo sido capturados em diferentes regiões da África.
Tráfico pelo Atlântico:
O tráfico de escravos acontecia em um esquema de trocas triangulares: o Brasil era um pólo receptor de escravos e produtor de gêneros agrícolas, que exportava para a Europa. Com os recursos da venda, comprava escravos no pólo "exportador" de escravos, Angola, que também era colônia portuguesa.
Mais de onze milhões de seres humanos foram traficados deste modo, muitos deles - os mais jovens com oito anos - morrendo durante a viagem.
Chegada ao Brasil:
A chegada dos escravos no Brasil era acompanhado por um processo de apagamento de suas identidades culturais - recebiam novos nomes no Brasil - e o encaminhamento para os comércios de escravos, onde eram comprados, aos lotes, pelos senhores de escravos brasileiros.
Locais de aplicação da mão de obra escrava:
Os escravos trabalhavam, principalmente, na lavoura, plantando e colhendo os gêneros agrícolas brasileiros. Além disto, trabalhavam nas minas, como segurança particular das fazendas, alguns como vendedores e até mesmo como companhias dos senhores.
Mais sobre o combate à escravidão em:
https://brainly.com.br/tarefa/1268483