Respostas
Otávio Augusto
Foi o primeiro imperador romano, tendo organizado grandes expedições militares de conquista (nas regiões "bárbaras" germânicas, na Grécia e na África). Foi responsável por anexar a Judéia.
Intensas crises
A prosperidade do tempo de Otávio Augusto não durou para sempre e crises começaram a se desenvolver. A grande expansão territorial, a diminuição das riquezas materiais, o alto custo de manutenção do Império (que exigia impostos mais caros e, portanto, mais insatisfação dos domínios), e a redução do número de escravizados, foram fatores preponderantes para as intensas crises.
Tentativas de solucionar as crises
As tentativas de solucionar a crise foram mal-sucedidas. A moral do exército reduziu-se de forma que a deserção e a separação entre generais e a ordem romana foi quase total. As crises haviam desmobilizado a última instância de defesa de roma: seus legionários.
Diocleciano tentou solucionar os problemas através da divisão do Império em duas e quatro partes, o que enfraqueceu ainda mais o poder romano, e abriu mais espaço para as invasões.
Em anexo, mapa do império romano em falência e ilustração de um mapa da roma antiga. Por fim, um mapa mental para ajudar a entender a transição do Império Romano para o modelo Feudal.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/14549563