Respostas
Direitos trabalhistas e escravidão moderna redação:
Na idade moderna a partir da revolução industrial, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo, onde os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial, contribuindo para o avanço em diversos setores, porém, possuindo fatores e marcas negativas, como a luta de classes a partir da desigualdade social.
Assim, a Consolidação das Leis Trabalhistas podem ser evidenciadas a partir do desenvolvimento da revolução industrial, que, aumentou a produtividade no mercado econômico a nível global estimulou os países a realizarem uma empreitada maior, indo na contramão do trabalho escravo no Brasil.
Fato este que retrata a situação dos operários perante à Revolução Industrial onde podemos traçar um paralelo do período e as fases que a seguiram com o pensamento acerca do liberalismo, que parte do pressuposto que a organização da sociedade deve pertencer a civilização e a busca por melhores condições.
Nosso governo instituiu a partir do Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 a CLT, o que passou a dar respaldo ao trabalhador e empregar em dois tipos de contratos de trabalho, onde o primeiro é o por prazo determinado e o segundo por prazo indeterminado.
Deste modo, podemos citar em nossa redação sobre direitos trabalhistas que no primeiro grupo apresentado se encontram o contrato de experiência;
- O contrato por prazo determinado;
- O contrato de aprendizagem.
No segundo caso, podemos apresentar o trabalho diário, onde o trabalhador comparece na empresa nos dias determinados pelo quadro de horários.
Caso tenha interesse em um tema sobre a revolução industrial dê uma olhada neste link:
https://brainly.com.br/tarefa/9182657