Respostas
Período regencial é como ficou conhecido o decênio de 1831 a 1840 na História do Brasil, compreendido entre a abdicação de D. Pedro I e a "Declaração da Maioridade", quando seu filho D. Pedro II teve a maioridade proclamada.
O que foi o Período Regencial? Resumo
Ocorrido entre 1831 e 1840, foi o período no qual o Brasil foi governado por diferentes regências, não tendo rei operante no trono. Isso ocorreu porque Dom Pedro II não tinha idade suficiente para tomar o cargo de seu pai.
O período regencial foi dividido em
O período foi divido em duas partes: as regências trinas e as regências unas. As regências unas ficaram sob controle de Diego Antônio Feijó e Araújo Lima.
Regência Trina provisória
Foram regências de curta e duração. Foram responsáveis por regularizar algumas das situações pendentes do governo. A regência provisória foi composta por: Nicolau Pereira Campos Vargueiro, José Joaquim Carneiro de Campos e Francisco Lima da Silva.
Regência Trina Permanente
Foi eleita para, permanentemente, ocupar o cargo, até a hora de ascensão ao trono de Dom Pedro II. Seus membros foram José da Costa Carvalho, Francisco Lima e Silva e João Bráulio Muniz. Eram políticos de tendência liberal moderada, de características aristocráticas.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/11142025
Em anexo: Dom Pedro II, ainda criança.