Respostas
Sistema politico cujo o chefe é o rei
O realismo foi um movimento artístico surgido no século XIX, que se contrapunha, em parte, ao romantismo. Podemos verificar que o realismo revela a vida urbana, ressaltando a miséria, o alcoolismo e as dificuldades da vida proletária.
Movimento literário:
Na literatura o realismo se destacou, internacionalmente, com autores como Dostoiévski, Tolstói, Eça de Queirós e Flaubert. No Brasil foram expoentes do realismo Machado de Assis e Raul Pompeia. Tinha por características a exposição "crua" da realidade, sem máscaras, com personagens que eram bastante imperfeitas e que viviam vidas que não eram modelo. Buscava ser, assim, uma "janela" para o mundo.
Os recursos realistas:
Os realistas utilizavam, para construir suas obras, diálogos explícitos, reconstrução fiel das características que observavam na realidade - nas artes plásticas isto significava "copiar" o mundo real como ele era, na literatura construir tipos literários que fossem "vivos", com os quais poderíamos "esbarrar".
Características da prosa realista (resumo):
A prosa realista era marcada pelo cientificismo - ou seja, pela valorização da ciência -, pelo modelo positivista de Comte - pretendo estabelecer leis naturais para o comportamento humano - pelo darwinismo social e pela ideia de que o meio determinava o comportamento dos indivíduos.
Alguns exercícios e questões sobre o realismo podem ser encontradas em:
https://brainly.com.br/tarefa/20182373
https://brainly.com.br/tarefa/7514237