Podemos definir que Estado é uma forma organizacional cujo significado é de natureza política, entidade com poder soberano para governar um povo dentro de um território, em outras palavras, é uma divisão política, administrativa e territorial. A atuação do Estado no mercado tem como premissa estabilizar e expandir a economia nacional. E para solucionar os problemas econômicos, o Estado tradicional possui três funções básicas: alocativa, distributiva e estabilizadora. BOECHAT, A. M. F.; TONIN, J. M.; ALVES, Y. B.; PARDO, P. Políticas Públicas e Sociais. Maringá: Unicesumar, 2019. Considerando o texto anterior e os conteúdos abordados, a função distributiva do Estado está associada à: Alternativas Alternativa 1: Distribuição de renda, ou seja, o governo procura deixar a sociedade menos desigual em termos de renda e riqueza, já que o mercado sozinho não consegue distribuir a renda de forma considerada justa. Alternativa 2: Está associada à provisão de determinados bens e serviços não ofertados de forma adequada pela iniciativa privada. Alternativa 3: A provisão de determinados bens e serviços que o mercado não oferece adequadamente devido ao sistema de preços, os chamados bens públicos. Alternativa 4: Manutenção de um alto nível de emprego, estabilidade de preços e obter uma taxa adequada de crescimento econômico. Alternativa 5: Controle por parte do governo, do nível de demanda, minimizando os impactos sociais e econômicos, assim como a inflação.
Respostas
respondido por:
10
Alternativa A: Distribuição de renda, ou seja, o governo procura deixar a sociedade menos desigual em termos de renda e riqueza...
respondido por:
1
Distribuição de renda, ou seja, o governo procura deixar a sociedade menos desigual em termos de renda e riqueza, já que o mercado sozinho não consegue distribuir a renda de forma considerada justa.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás