Respostas
Toda carta tem elementos básicos, mas não estou falando de envelopes e endereços, o texto da carte possui regras que precisam ser seguidas para que o texto seja realmente considerado uma carta. Veja os elementos básicos a seguir.
Local e data: Toda a carta foi escrita em uma determinada cidade e em uma data. É importante destacar esses elementos pois, caso a carta fosse enviada, seria um meio do destinatário saber de onde e quando aquilo foi escrito. As cartas, antigamente, demoravam um tempo para chegar aos destinatários e viajavam grandes distancias.
Vocativo: A carta é um modo de conversar com uma pessoa ou um grupo, por isso é preciso que esteja destacado um vocativo para começar a “conversa” com o destinatário. Pode ser usado um pronome de tratamento ou até mesmo uma saudação com o nome do destinatário.
Corpo do Texto: É onde o que quer ser dito é realmente escrito, a mensagem que quer ser passada é transcrita em formato de texto. Normalmente a parte mais extensa de toda a carta, pois é onde se concentra o conteúdo em si.
Despedida: Usada para indicar o final da conversa, o fim do documento em si. Aqui o remetente faz uma despedida apropriada de acordo com o seu destinatário.
Assinatura: Importante para o reconhecimento do remetente. É uma das maneiras do destinatário saber quem é que manda aquela carta.