Respostas
O carnaval, tão amado por uns e tão odiado por outros!
Sua origem remonta há séculos atrás, lá pelos idos da idade média, onde pessoas do povo, agricultores, em sua maioria, faziam uma grande festa em homenagem aos deuses pagãos, para agradecerem a colheita farta! Esta comemoração nunca era na mesma data, porque a colheita dependia da lua nova!
Isso não agradava em nada a igreja católica, por ISS, seus dirigentes tentaram proibir a ingestão de carne durante a quaresma. Com isso, o carnaval passou a ser comemorado sempre 40 dias antes da páscoa!
Bem, independente de se gostar ou não , o carnaval, hoje em dia, faz parte da cultura de vários povos. Em alguns países, ele é comemorado de forma mais esfuziante; em outros , a comemoração é um pouco mais comedida!
Em países como o nosso, tropical e com o povo de sangue quente, a festa de momo é associada , muitas das vezes, ao sexo, às drogas, ao pecado! Não é coisa de Deus, dizem alguns!
Ora, todos temos direito a gostar ou não de algo. Agora, dizer que algo é ruim, pecaminoso ou, exagerando, fruto do mal.... é, no mínimo, prepotência
Não acho que seja preciso que haja uma festa para que eu cometa esse ou aquele ‘’pecado’’! Se a falta estiver dentro de mim, irei à procura de saciar meus instintos onde melhor me prover! Uma vez , disse alguém : ‘’ Não é o meio que faz o homem, mas, sim, o homem que faz o meio!
Para mim, o carnaval é a época onde todos são iguais; não existe hora, nem compromisso com o que quer que seja!
É tempo de alegria e paixão....Paixão pela vida!
Basta ser responsável , respeitar o espaço do outro e tratar apenas de ser feliz, nada diferente do que deveria ser o resto do ano, não acha?