• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: dennismendes
  • Perguntado 7 anos atrás

Atualmente, não há uma centralização na regulamentação da compatibilidade eletromagnética, mas um esforço conjunto de vários organismos mundiais. No geral, os critérios relacionados com a compatibilidade eletromagnética variam de um país para outro. No caso do Brasil, dois organismos são responsáveis pela regulação da compatibilidade eletromagnética: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Com relação à regulamentação vigente no Brasil sobre a compatibilidade eletromagnética, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.


( ) A ANVISA é um órgão relacionado à saúde responsável por regular interferência eletromagnética associada a equipamentos eletrônicos utilizados em hospitais, clínicas de estética e consultórios odontológicos.
( ) A Anatel é uma agência reguladora, vinculada ao Governo Federal que regula os requisitos técnicos de compatibilidade eletromagnética para avaliação da conformidade de produtos para telecomunicações.
( ) A forma com que a ANATEL garante a qualidade e a harmonização entre equipamentos é através da certificação. Assim, um produto eletrônico pode ser comercializado legalmente após obter o certificado de conformidade técnica.
( ) Durante o processo de homologação do certificado pela ANATEL há a criação de um número identificador gerado para cada fabricante do equipamento, independente do modelo a ser comercializado e deve estar presente em todas as unidades com identificação pelo selo da ANATEL.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F-V-V-F
B) V-V-V-F
C)V-F-V-F
D)F-V-V-V
E)V-V-F-F

Respostas

respondido por: ruancastro15
37

  A alternativa que corresponde corretamente para com o questionamento proposto foi disposta na letra A) F-V-V-F.

 Sendo assim , é bastante interessante que se entenda que a compatibilidade eletromagnética de um país para o outro é bastante importante de modo que com certeza esse assunto deve ser tratado com bastante cautela pois a incompatibilidade eletromagnética pode causar diversas vicissitudes sociais , basicamente a compatibilidade eletromagnética é a  capacidade entre dois dispositivos, eletrônicos ou elétricos, de operarem em um determinado ambiente,

respondido por: cleopatrah
31

Resposta:

fvvf

Explicação:

Correto

Perguntas similares