• Matéria: Química
  • Autor: Mariaeduarda130702
  • Perguntado 7 anos atrás

Porque as pessoas antigamente não aceitavam ou acreditavam na ciência?

Respostas

respondido por: birinha59
1

É difícil você aceitar ou acreditar em alguém ou em alguma coisa que você não conhece.

A ciência moderna é algo relativamente novo, em relação à história da humanidade.

Embora os primeiros passos, no sentido de explicar os fenômenos naturais através da observação e do uso da lógica, ao invés de confiar em mitos,  tivessem sido dados pelos filósofos gregos da antiguidade clássica, foram necessários quase dois mil anos para que estas ideias começassem a virar ciência.

Galileu Galilei, com o seu método experimental (lembra da experiência da Torre de Pisa?) e a criação dos primeiros modelos matemáticos foi o primeiro cientista da nossa era. E isto aconteceu no século 17. Depois dele vieram muitos outros e a prática se expandiu rapidamente.

Outra coisa importante: para que as pessoas comuns, mesmo em nossos dias, acreditem em ciência, elas precisam ter uma boa educação básica e fazer um bom ensino médio. Muitas pessoas tiram o diploma do médio sem realmente entenderem as coisas que são ensinadas, principalmente nas matérias de matemática e ciências (física, química e biologia).

Muitos conceitos sutis são ensinados nestas matérias.

Algumas revelações fantásticas feitas, originalmente, pelos maiores cientistas do passado (como, por exemplo, Newton, Lavoisier, Darwin e Pasteur) são apresentadas. Aprende-se a raciocinar de uma determinada forma organizada, a prestar atenção nos detalhes, a buscar a coerência nas conclusões, a checar os resultados observados. Mesmo que você não se torne um cientista profissional, pensar cientificamente vai te ajudar muito a ter sucesso na vida e em qualquer profissão que você escolha fazer.

Infelizmente, se ao invés de aprender, você simplesmente pular esta parte, dificilmente vai gostar de ciências, ou acreditar nos seus resultados.

Espero ter ajudado!

:-)

Perguntas similares