(Fuvest-SP) Qual cirurgia comprometeria mais a função do sistema digestório e por quê: a remoção dos vinte e cinco centímetros iniciais do intestino delgado (duodeno) ou a remoção de igual porção do início do intestino grosso?
a. a) A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da digestão intestinal.
b. b) A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água de que o organismo necessita para sobreviver.
c. c) A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da absorção dos produtos do processo digestório.
d. d) A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água de que o organismo necessita para sobreviver.
e. e) As duas remoções seriam igualmente drásticas, pois tanto no duodeno quanto no intestino grosso ocorrem digestão e absorção de nutrientes e de água.
Respostas
Pois no duodeno ocorre a digestão do quimo por isso a remoção seria mais difícil
A alternativa A) é a correta.
No intestino delgado, principalmente no duodeno e jejuno.
Os intestinos são órgãos importante para o funcionamento de todo o organismo devido a sua capacidade de absorver nutrientes de alimentos que são adquiridos através da dieta.
Para que os intestinos possam funcionar eles precisam de um conjunto de estruturas e as duas características citadas também são importante para o funcionamento adequado dos intestinos.
Pelo fatos dos intestinos serem longos, eles possuem uma grande área de contato com as macromoléculas que vão passar por ali, o enovelamento também serve para isso, o enovelamento dos intestinos permite que eles possuam uma área de contato quarenta vezes maior do que se fossem lisos.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/2301368