A ciência da Administração tem como objeto de estudo entidades dinâmicas, voltadas para a ação e adaptação constantes chamadas de organizações. Dessa forma, as organizações funcionam com base em modelos de gestão que utilizam (pelo menos em tese) práticas consagradas, que trouxeram resultados em outras organizações em determinada época e contexto. Dentre essas teorias, existe uma que determina que situações diferentes exigem práticas diferentes, apregoando o uso das diversas teorias administrativas de forma separada ou combinadas para solucionar problemas da organização.


Disponível em: . Acesso em: 31 jan. 2019.


A partir das informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde à Teoria da Administração descrita no texto.


Alternativas
Alternativa 1:
Teoria dos Sistemas.

Alternativa 2:
Teoria Cultural.

Alternativa 3:
Teoria Contingencial.

Alternativa 4:
Teoria Burocrática.

Alternativa 5:
Teoria Estruturalista.

Respostas

respondido por: marcileiamingroni
15

teoria Contigencial - enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende. A abordagem contigencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização. Em outras palavras, o contexto ambiental determina as decisões e técnicas administrativas a ser adotadas para resolver determinado problema.

respondido por: rafahr10pbcwqk
2

Alternativa C que fala sobre a Teoria Contingencial. De acordo com Silva (2008) "a teoria da contingencia estabelece que situações diferentes exigem práticas diferentes. Espero ter ajudado, abraço.

Perguntas similares