em algum momento você já parou para pensar se a roupa que você veste pode ser produto do trabalho forçado de alguém? concorda que pelo fato de as grandes grifes contratarem serviços de oficinas de costura clandestinas, a responsabilidade ética recaia também em pessoas que consomem essas roupas? na sua opinião, existe alguma atitude que o consumidor possa tomar para reverter essa condição
Respostas
respondido por:
16
Sim, e se pararmos para pensar nisto, em certo sentido quase todas as roupas que consumimos são fruto deste tipo de trabalho, sendo responsabilidade - em algum grau - de quem compra estas roupas o fato de que são produzidas - ninguém as faria se ninguém as comprasse.
O consumidor, contudo, pode fazer muito pouco para combater esta prática: o consumo consciente, embora seja uma saída aparentemente moral para o problema, é incapaz de resolver os problemas estruturais, econômicos, por trás da exploração do trabalho, de modo que apenas mudanças estruturais, políticas, na economia global poderiam, de fato, reverter esta condição.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás