Respostas
Em 1917 aconteceu a Revolução de Fevereiro, que tinha como objetivo tirar do poder o Czar Nicolau II e tentar estabelecer uma república popular, de cunho liberal, que trouxesse uma nova perspectiva da vida ao povo Russo. A população não aguentava mais viver em uma situação de descaso, onde os investimentos industriais eram concentrados em centros urbanos submetendo as pessoas as jornadas de 12 a 16 horas diárias de trabalho, sem receber alimentação, sujeito a doenças, trabalhando em locais imundos sem nenhuma condição de higiene. Quanto mais acontecia esse tipo de exploração mais as ideias socialistas afloravam.
Desta forma, o Partido Bolchevique derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético, que acreditavam ser a melhor forma de governo existente.
Ao assumir, um dos primeiros atos de Lênin foi a retirada de seu país da Primeira Guerra Mundial, no ano de 1918, e a instalação do Partido Comunista. Ele também implantou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, URSS, que tornou-se uma das maiores potências econômicas e militares do globo.
No que se diz respeito a democracia, não houve muitas mudanças, pois o Partido Comunista reprimia toda e qualquer manifestação que era considerada contra os princípios socialistas.