“As questões da Teoria da Contingência surgiram em 1958, reconsolidando-se, de forma estruturada, em 1972, e estavam baseadas no princípio de que, nas empresas, nada é absoluto, pois tudo é relativo e, portanto, depende de algo, que geralmente é incontrolável pelas empresas, pois estão em seu ambiente, o qual é externo a elas” (OLIVEIRA, 2009, p. 93). Ou seja, essa teoria contempla uma visão de múltiplas contingências, de dependências e variáveis.
OLIVEIRA, D. P. R. Fundamentos da administração: conceitos e práticas essenciais. São Paulo: Atlas, 2009.
Sobre o conteúdo estudado e conforme o texto acima, estabeleça uma relação entre a primeira com a segunda coluna.
(1) A teoria da contingência enfatiza ( ) as variáveis independentes.
(2) A abordagem contingencial explica ( ) existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
(3) As variáveis ambientais são ( ) não há nada absoluto nas organizações ou na teoria administrativa; tudo é relativo, tudo depende.
(4) As técnicas administrativas são ( ) as variáveis dependentes, dentro da uma relação funcional.
Assinale a sequência correta:
Alternativa 1:
1, 4, 2, 3.
Alternativa 2:
3, 2, 1, 4.
Alternativa 3:
4, 3, 2, 1.
Alternativa 4:
3, 4, 2, 1.
Alternativa 5:
1, 3, 2, 4.
Respostas
respondido por:
6
Alternativa 2:
3, 2, 1, 4.
A Teoria da contingência ou Teoria contingencial enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende.
A abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás