• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Liesse
  • Perguntado 7 anos atrás

Pensar o urbano através da organização espacial das classes sociais nos reporta a inúmeros problemas de ordem social, econômica, política e ideológica. Dentre eles, destacam-se: pobreza, miséria, violência, degradação ambiental e social, exclusão, desemprego, falta de moradia, favelização, periferização, segregação, insuficiência de transporte adequado, entre outros. (NEGRI, 2010)



I. É através da segregação socioespacial, que a classe alta controla e produz o espaço urbano, de acordo com seus interesses.

II. Os conjuntos habitacionais são construídos em área mais arborizada e com maior rede de infraestrutura, privilegiando a população mais pobre.

III. É a camada de mais alta renda que, ao consumir e valorizar de forma diferenciada o espaço urbano, produz a segregação socioespacial.

IV. As administrações locais tratam os diferentes grupos sociais de maneira igual, não ocorre segregação por parte dos governantes.

V. O processo de produção do espaço urbano não é influenciado por nenhuma classe social, ocorre de forma orgânica, onde cada grupo escolhe onde vai residir.

Respostas

respondido por: adrianabursoiowcjzq
37

Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Correto

Perguntas similares