• Matéria: Filosofia
  • Autor: IngridTavares
  • Perguntado 9 anos atrás

antiguidade ética grega resumo

Respostas

respondido por: Mondrongo
87
os sofistas afirmavam que não existem normas e verdades universamente válidas. tinham, portanto uma concepção ética relativista, ao contrário dos sofistas, Sócrates sustentou a existência de um saber universalmente válido, que decorre do conhecimento da essência humana, a partir da qual se pode conceber a fundamentação de uma moral universal.
respondido por: Matheusieti
14

Inicialmente, vemos que a ética grega nasceu como uma reflexão em relação aos costumes do seu tempo e das suas cidades, além das práticas habituais de conduta, como as crenças de caráter religioso aí implicadas. 

A principal diferença entre as duas escolas de pensamento, é que a cristã, vê Deus como o pilar central de transmissão de conhecimento, ou seja, nossas noções de mundo e crenças devem seguir a noção que as divindades acima de nós são detentoras da razão.

Por outro lado, a filosofia grega, busca através do questionamento, entender e fazer críticas a esse entendimento, visto que o homem é o pilar central da natureza, e, o conhecimento deve ser buscado como uma dádiva a ser alcançada.

Saiba mais sobre Aristóteles:

https://brainly.com.br/tarefa/13953983

Anexos:
Perguntas similares