Respostas
Buscar
buscar...
Disciplinas
Artes
Biologia
Educação Física
Física
Geografia
História
História do Brasil
Inglês
Literatura
Matemática
Português
Química
Redação
Pesquisas
Biografias
Carreira
Curiosidades
Datas Comemorativas
Educação e Tecnologia
Educador
Notícias
Orientação Educacional
Política
Saúde
Sexualidade
Vestibular e ENEM
Cursos
Cursos Online
Sobre
Quem Somos
Anuncie
Política de Privacidade
Fale Conosco
Colégio Web
HOMEDISCIPLINASHISTÓRIACOMO ERAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO...
Como eram as condições de trabalho no século XIX?
PUBLICIDADE
Muito tem se falado sobre como as condições de trabalho, ao menos no chamado “mundo civilizado” evoluíram e atingiram um patamar realmente diferenciado em comparação com outras épocas.
Mas afinal de contas, você sabe exatamente como eram estas “outras épocas”? Você faz ideia de como eram as condições de trabalho no século XIX, no auge da Revolução Industrial que mudou tanto o mundo?
Pois é justamente sobre isso que trata este artigo, para que possamos entender de fato o quanto evoluíram as condições de trabalho durante o século XX até os dias de hoje, em pleno século XXI.
Jornada de trabalho abusiva e desumana
Condições Trabalho
Se uma coisa pode definir bem as diferenças entre o que vemos nos dias de hoje na maior parte das empresas e o que víamos nas primeiras fábricas inglesas, esta coisa será a jornada de trabalho.
Nos tempos da Revolução Industrial, a jornada de trabalho era abusiva e desumana, já que ela variava de 10, 12 ou até mesmo 18 horas de trabalho! O que fazia com que os empregados simplesmente não tivessem uma vida fora do ambiente fabril.
Fora isto, em uma época pré-legislação trabalhista, nas primeiras fábricas as condições de trabalho eram realmente insalubres, especialmente por causa da falta de cuidados para com a segurança, sendo que acidentes eram comuns, com mutilações de pessoas, entre outras coisas.