A Etapa Empírica da psicologia começa na Grécia Antiga e se estende até o final da Idade Média. Os conhecimentos desta época são desordenados e baseados em experiências pessoais ou observações do mundo ao redor, que era dividido em um mundo material e uma realidade não material – a esta última categoria pertencia à alma! Esse conceito de “alma” na Grécia Antiga era bastante diferente dos conceitos teológicos modernos que se referem a esse termo. Por exemplo: falava-se em “alma das plantas” e “alma dos animais” – sem a conotação “religiosa” do termo.
A respeito da Etapa Empírica da psicologia, avalie as afirmativas.
I. O temperamento, segundo Hipócrates (460 e 370 a.C.) era definido pelo acúmulo de líquidos presentes no corpo humano.
II. A teoria de Hipócrates (460 e 370 a.C.) é considerada holística e permanece aplicável em todos os ramos da psicologia moderna.
III. Lahaye (1974) contribuiu para consolidar pressupostos científicos a respeito de como os temperamentos são responsáveis por governar nossa vida.
IV. A psicologia agostiniana se baseia na tríade de Cícero: memória, vontade e inteligência.
É correto o que se afirma apenas em:
Respostas
respondido por:
0
Alternativas: I e IV
respondido por:
0
Apenas as alternativas I e IV se apresentam como corretas. Na realidade teoria de Hipócrates, se compõe de quatro substâncias, essas que recebem o nome de "humores" e devem manter um equilíbrio entre as partes.
A fundamentação das ideias de Hipócrates e Lahaye
Dentre eles podemos destacar: o sangue, fleuma, bile amarela e bile negra, quando esses não funcionam em conformidade o indivíduo não possui condições de viver em plenitude.
A ideia de Lahaye não é validada visto o fato do temperamento não ser uma das peças que fundamentam e regulamentam a vida do indivíduo, essa ideai se apresenta de forma incorreta.
Sobre o caráter holístico:
https://brainly.com.br/tarefa/24732380
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás