Ao contrario do prometido pelas campanhas no exterior, a vida dos imigrantes no Brasil era muito dificil. Que tipo de problemas enfrentaram?
Respostas
Apesar do trabalho imigrante apartir de agora ser assalariado, eles tinham que pagar a moradia e a comida nos locais de trabalho, oq fazia com que eles trabalhassem para pagar para viver e comer nas fazendas onde a comida e os locais eram de péssimas condições e tbm "aprisionavam" os imigrantes trabalhadores as fazendas, criando uma espécie de escravidão
Resposta:
Os que foram para o sul enfrentam problemas variados, que iam desde a falta de equipamentos e de sementes para plantar até o ataque de animais selvagens. Além disso, muitas vezes, as terras prometidas a esses imigrantes pertenciam a povos indígenas, o que provocava conflitos com mortes para ambos os lados.
A situação dos imigrantes que vieram trabalhar nas plantações de café: acostumados a mandar sem serem questionados, muitos fazendeiros tratavam os estrangeiros e suas famílias com o autoritarismo típico do período escravocrata, e em algumas situações usavam a violência física contra os imigrantes.