Respostas
A sociedade feudal era composta por três estamentos (o mesmo que grupos sociais com status praticamente fixo): os Nobres (guerreiros), o Clero (religiosos), e os servos (mão de obra).
Se formou durante o feudalismo na Idade Média europeia. Se originou com traços do Império Romano e dos povos germânicos invasores. Esta sociedade tinha como ponto principal de organização o feudo (principal unidade de produção e organização territorial da Idade Média).
A sociedade feudal era hierarquizada e estamental. Hierarquizada, pois era muito difícil para uma pessoa passar de uma posição social para outra. Estamental, pois cada pessoa assumia um papel muito bem definido na sociedade, geralmente de acordo com o grupo em que nasceu.
Este modelo de organização social durante o feudalismo recebeu total defesa da Igreja. Esta defendia a ideia de que Deus definia a condição em que a pessoa veio ao mundo, cabendo a esta se manter naquele nível social sem questionar. Na época seguiam a teologia.
A posição e o status social de uma pessoa eram determinados pelo nascimento e pela posse de propriedades, principalmente terras, ou seja, era incapaz de mudar seu status conforme suas conquistas, se nascia pobre, morria pobre, claramente estamental.
Portanto, a sociedade feudal era marcada por forte desigualdade social.
As ordens sociais eram: clero, nobres/guerreiros, camponeses/servos.