• Matéria: Biologia
  • Autor: AdrieleFigueira
  • Perguntado 7 anos atrás

o que diz a teoria do criacionismo ou fixismo ​

Anexos:

Respostas

respondido por: willyam879
7

A teoria criacionista é a mais diferente entre as outras e é até hoje a mais aceita das teorias evolutivas.

O criacionismo usa a bíblia como fonte de explicação da criação do homem. Segundo ela o homem foi criado depois do céu e terra; e também foi feito a partir do barro e só ganhou vida quando Deus assoprou o fôlego de seu nariz

Assim como o evolucionismo, o criacionismo é uma teoria que tenta explicar a origem da vida e a evolução do homem. No entanto, é importante ressaltar que a teoria cracionista segue uma linha de pensamento distinta da teoria evolucionista.

Fixismo era uma doutrina ou teoria filosófica bem aceita no século XVIII. O fixismo propunha na biologia que todas as espécies foram criadas tal como são por poder divino, e permaneceriam assim, imutáveis, por toda sua existência, sem que jamais ocorressem mudanças significativas na sua descendência. Um dos maiores defensores do fixismo foi o naturalista francês Georges Cuvier.

A origem do universo é um tema que sempre interessou a toda a humanidade. Em todos os povos, em todas as épocas, surgiram muitas e muitas tentativas de compreender de onde veio tudo o que conhecemos. No passado, a religião e a mitologia eram as únicas fontes de conhecimento. Elas propunham uma certa visão de como um ou vários deuses produziram este mundo.

CRIACIONISMO E FIXISMO

O criacionismo se baseia na fé da criação divina, como narrado na Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Gênesis na qual Deus criou todas as coisas, inclusive o homem. Lembrando que diversas culturas possuem sua versão própria do criacionismo, como é o caso da mitologia grega, da mitologia chinesa, cristianismo entre outras.

Perguntas similares