• Matéria: Informática
  • Autor: rubenssenhorini
  • Perguntado 7 anos atrás

No Android há mais de uma maneira de interceptar os eventos da interação de um usuário com o aplicativo. Ao considerar os eventos dentro da interface do usuário, a abordagem é capturar os eventos de um objeto de View específico com o qual o usuário interage. A classe View fornece os meios para fazer isso e entre as várias classes View usadas para compor o layout, é possível notar vários métodos públicos de retorno de chamada que parecem úteis para eventos de IU. Os listeners ou ouvintes de eventos são usados para ouvir a interação do usuário.

DEITEL, Paul; DEITEL, Harvey; WALD, Alexander. Android 6 para Programadores: uma abordagem baseada em aplicativos. 3a. Ed. Porto Alegre: Editora Bookman, 2016.


Considere que um dono de um salão de beleza precise de um aplicativo para Android que permita que seus clientes agendem sozinhos seu corte de cabelo, por isso, contratou você para esse desenvolvimento. Portanto, para criar uma Classe Anônima para a Interface “ouvinte” são necessários alguns passos, entre eles:



1. Define-se o nome do objeto para valorAlteradoListener;

2. Define-se o modificador de acesso do objeto para private;

3. Declara-se o tipo do Listener, utilizando OnValueChangeListener;

4. Utiliza-se as teclas de atalho CTRL + SHIT + ESPAÇO para abrir a caixa de sugestão do Android Studio. Seleciona-se a opção OnValueChangeListener para que o Android Studio preencha o restante do código;

5. Utiliza-se a palavra-chave new para indicar uma nova instância.

Assinale a alternativa que apresenta a ordem CORRETA dos passos para criar uma Classe Anônima para a Interface “ouvinte”.

Escolha uma:
a.
5 - 3 - 2 - 1 - 4.

b.
1 - 3 - 2 - 4 - 5.

c.
2 - 3 - 1 - 5 - 4.

d.
3 - 2 - 1 - 5 - 4.

e.
1 - 2 - 3 - 4 - 5.

Respostas

respondido por: leonardoschmitz
53

2 - 3 - 1 - 5 - 4

RESPOSTA CORRETA!!

respondido por: sarah774borges
9

Resposta:

c . 2 - 3 - 1 - 5 - 4.

Explicação:

Corrgido pelo AVA

Perguntas similares