Respostas
Para mim, a violência contra a mulher é crime, em primeiro lugar, e também uma enorme covardia da parte do agressor, seja qual for a situação. Agora que se fala tanto em reformular as leis, acho que as leis sobre violência contra a mulher devem ser revistas e as punições devem ser mais severas. No mundo de hoje, ninguém é dono de ninguém e as mulheres devem denunciar os maus tratos porque é um direito delas.
Há mais de 896 mil processos sobre feminicídio parados, apenas 15,7% dos acusados são presos, apesar de existir uma lei, a lei é falha, na própria justiça há o machismo onde até o defensor que deveria ouvir a parte agredida chega a duvidar se a mulher quer realmente denunciar e se ela realmente foi agredida e às vezes chegam ao caso de culpa - la por todo o ocorrido, em consequência disso, mulheres são mortas diariamente e as que sobrevivem ficam com traumas e danos permanentes sendo físico ou emocional.
A falta de conscientização em ambiente escolar e doméstico é visível, o machismo é predominante em todo lugar, onde duvidam da sua capacidade como mulher de cumprir aquilo, de fazer isso e de ser isso, muitos se dizem conservadores porém esquecem suas diretrizes de um bom marido, um bom filho ou um bom namorado.
Espero que tenha dado 10 linhas ♡