Respostas
A crise do Estado monarquista
A crise do Estado Monarquista na França se deu, principalmente, pela inconformidade que o Terceiro Estado sentia com relação à sua humilhação frente aos dois primeiros estamentos. Sem poder decisivo, sendo explorado em impostos e direitos, povoo e burguesia faziam oposição cada vez maior aos privilégios da família real, dos nobres e da Igreja.
A crise social do Antigo Regime
Diante do cenário exposto, o Antigo Regime passou a enfrentar uma crise social de larga escala, o que fomentou revoltas e rebeliões muitas vezes controladas, mas que, durante o século XVIII, resultaram na Revolução Francesa.
A reunião dos Estados Gerais
A gota d'água foi a Reunião dos Estados Gerais, quando o Terceiro Estado solicitou o voto por cabeça e não por Estado, o que lhes garantiria a vitória. A negativa gerou protestos, resultou na dissolução da reunião e, por fim, motivou os levantes violentos.
A Assembléia Nacional
A Assembleia Nacional foi declarada pelo Terceiro Estado, que reivindicava o poder sobre a França. Oficialmente a assembleia, que definiu os rumos da revolução, começou em 9 de julho de 1789, e acabou em 30 de setembro de 1791.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/17946627
Em anexo, a tomada da Bastilha, que significou o fim do Antigo Regime - ao menos, temporariamente.