A paralisia braquial obstétrica (PBO) é resultado de uma lesão do plexo braquial ao nascimento, podendo se tratar de uma lesão parcial ou total da rede de nervos desse plexo. Essa rede é responsável pela inervação dos membros superiores, sendo constituída pelas raízes cervicais C5, C6, C7 e C8, além da raiz torácica T1, e o estiramento, compressão ou avulsão radicular dos troncos nervosos pode provocar a lesão. Pode ser de três tipos: Paralisia das Raízes Altas ou Erb-Duchenne, a Paralisia de Klumpke e a Paralisia Braquial Completa.
De acordo com o contexto, avalie as afirmativas a seguir:
I. A paralisia das Raízes Altas acomete as raízes C5 e C6 e o membro superior apresenta-se em rotação interna e pronação do antebraço, com impossibilidade de abdução ativa do ombro e mãos fletidas ligeiramente.
II. A Paralisia de Klumpke com lesão de T8 a C1 onde ombros e cotovelos apresentam-se preservados, em outras partes do membro superior apresentam-se flácidas com déficit sensitivo.
III. A Paralisia Braquial Completa acomete as raízes de C5 a T1 onde todo o membro é flácido sem resposta sensitiva.
IV. O tratamento inicial deve ser conservador com imobilização por três meses e o tratamento cirúrgico ocorre nos casos de não recuperação da atividade do músculo bíceps braquial até o 3º mês de vida sendo necessário um enxerto nervoso.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
III e IV, apenas.
b.
II e IV, apenas.
c.
I, II e III, apenas.
d.
I, III e IV, apenas.
e.
II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
14
A alternativa correta é a. III e IV, apenas.
Considerando que O Plexo Braquial e a região do qual se origina toda a inervação dos membros superiores. Paralisia de Erb Duchene - danos nas raízes nervosas superiores (C5, C6 e C7) do plexo braquial.
As raízes dos nervos C8 e T1 são responsáveis pela grande parte da motricidade e capacidade apreensora das mãos.
Espero ter ajudado.
biancani:
Errada
respondido por:
64
Resposta: A correta é I, II e III
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás