Uma empresa é um conjunto de recursos que foram organizados para cumprir com eficiência/eficácia diferentes destinos – por exemplo, econômicos, financeiros, sociais, etc. Neste sentido, uma empresa justifica sua continuidade dada as decisões que toma para enfrentar os diferentes obstáculos que lhe são impostos. Para tanto, logicamente, os gestores necessitam compreender como suas decisões estão afetando o patrimônio da entidade, ou seja, eles necessitam realizar análises sobre os valores que estão presentes em seus relatórios contábeis. Dentre outras, uma importante ferramenta de análise é o Termômetro de Insolvência de Elizabetsky:





Onde: ML=Lucro líquido / Receita; X33=Disponível / Ativo Permanente; X35=Contas a Receber / Ativo Total; X36=Estoque / Ativo Total; X37=Passivo Circulante / Ativo Total.

Leia as asserções a seguir:


No modelo de Elizabetsky, o foco é capacidade da empresa em transformar receita em lucro, assim, quanto maior for o caixa em relação aos ativos fixos, menor é a probabilidade de a empresa enfrentar dificuldades,


Porque


Segundo o termômetro de Elizabetstky, quanto maior o caixa em relação aos ativos fixos, maior é a segurança que uma empresa tem em honrar seus compromissos, dada seu alto nível de liquidez imediata.


A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta segundo a teoria vista nas aulas e no texto da disciplina:

A As assertivas I e II são verdadeiras, porém são proposições excludentes.
B A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
C As duas assertivas são falsas.
D As duas assertivas são verdadeiras e complementares entre si.
E A assertiva I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.


nelvansouza: A minha alternativa é a letra C (As duas assertivas são falsas), um ativo é incorporar um benefício futuro mais provável.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
9

A) As assertivas I e II são verdadeiras, porém são proposições excludentes.

No ano de 1976, Elizabetsky criou um modelo matemático que se baseava na análise discriminante. Seu foco era a capacidade que uma empresa possui de realizar a transformação da receita em lucro. Ou seja, quanto maior o caixa em relação aos ativos, menor consistirá a probabilidade da empresa no enfretamento das dificuldades.

De acordo com o termômetro de Elizabetstky, a relação entre o caixa e os ativos é proporcional a segurança da empresa em honrar os compromissos acordados.

Bons estudos!

Perguntas similares