O país vai enfrentar longo período de ajustamento, redefinição de prioridades, grave endividamento externo, flutuações de desempenho, dificuldades inflacionárias e, mais tarde, recessão. No campo político, a inflexão é no sentido da liberalização, processo que começa no governo Geisel e se arrasta por onze anos, até o governo Figueiredo, em 1985, quando o país volta à democracia política, sob o governo civil. Gradual, lenta, a abertura brasileira vem em doses homeopáticas, às vezes com retrocessos ou paralisações.
O texto citado apresenta características do procedimento político no período referido, que pode ser descrito pelo(a)
a) ruptura brusca.b) processo transitório.c) renúncia presidencial.d) retomada conservadora.e) instabilidade administrativa.
Respostas
respondido por:
1
Alternativa b
O país, naquele período estava passando por um processo transitório onde precisava começar a se adaptar novamente a um governo civil, uma vez que tinha passado muitos anos dentro da ditadura militar. Dessa forma, esse processo se tornava importante para o fortalecimento da democracia tal como ela é hoje.
Esse período, trata-se de um processo muito delicado dentro da história do Brasil, que trouxe muitas consequências para o que somos hoje.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás