Uma diferença marcante entre a Terapia Comportamental e a Terapia Cognitivo-comportamental está no conceito de cognição, pois para a primeira escola o termo significa um comportamento encoberto, enquanto que para os cognitivo-comportamentais trata-se de um evento mental, sendo que o comportamento e as emoções estão sujeitos à cognição. Outra diferença está no determinismo do meio e do contexto sobre o comportamento, sendo que a Terapia Comportamental entende o meio como absoluto na interferência da conduta, enquanto os Cognitivo-comportamentais, como citado, acreditam que os elementos cognitivos diluem esse determinismo do meio. A terapia cognitivo-comportamental procura entender a relação entre pensamentos, crenças e sentimentos com os comportamentos. Sua compreensão é objetiva e trata diretamente do comportamento, sendo, por isso, uma das terapias mais rápidas.
Respostas
respondido por:
8
A terapia como um todo é algo benéfico para o paciente pois irá tratar de alguma vicissitude psicológica do mesmo , fazendo assim , uma melhora progressiva através de métodos aplicados a ele .
O desenvolvimento da terapia comportamental está sendo complementada com a teoria cognitivo-comportamental , pois muitas emoções do sujeito estão na cognição , dessa forma ,é possível atingirmos de uma forma mais profunda o indivíduo compreendendo o mesmo, melhorando os resultados terápicos .
netoivansimoes:
Ruan, no caso qual seria a alternativa?
Para a teoria comportamental, as emoções e os comportamentos estão sujeitos à cognição.
respondido por:
0
Para a teoria comportamental, as emoções e os comportamentos estão sujeitos à cognição.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás