O engenheiro Makoto Namba, da empresa TÜV SÜD Bureau de Projetos, preso na manhã de terça-feira (29/01/2019), assinou o relatório que atestou baixo risco à barragem da mina do Córrego do Feijão, que rompeu na sexta-feira (25/01/2019) em Brumadinho (MG). O profissional classificou a estrutura da barragem de "baixo risco" em 26 de setembro de 2018, data que o documento foi assinado.
Disponível em: . Acesso em: 11 fev. 2019.
A esse respeito, conforme conteúdo apresentado na quarta aula ao vivo da disciplina e notícia apresentada no site supracitado, avalie as afirmações a seguir:
I. O rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão em Brumadinho-MG ocasionou milhares de pessoas desaparecidos/feridos e mortos.
II. A Vale S.A. é uma empresa multinacional brasileira, uma das maiores empresas de mineração do mundo, sendo a principal responsável pelo desastre ambiental da Barragem em Brumadinho-MG.
III. A TÜV SÜD do Brasil foi aprovada pelo principal organismo de acreditação nacional do Brasil, INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A TÜV SÜD atestou a estabilidade da estrutura da barragem com risco mínimo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
3
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás