Respostas
o surgimento das vegetações de Tundra mais ao norte, do bosque boreal ou de coníferas ao sul dessa área, bosques temperados nas regiões costeiras com uma variação na costa mediterrânea. Embora seja o continente mais explorado pelo homem, ele ainda abriga uma quantidade considerável de espécies de animais e de vegetais, sendo que nas regiões montanhosas encontram-se espécies típicas como o alce e o cabrito montês.
A baixa altitude do continente e o clima não tão extremo quanto em outras partes do globo, facilitaram a ocupação do lugar por povos vindos de outras regiões da Europa que foram decisivos no processo de diferenciação da cultura, como por exemplo, os povos de origem germânica (Visigodos, Ostrogodos, saxões, etc.) que deram origem às chamadas “invasões bárbaras” durante os séculos IV e V.
Desde a Talasocracia grega a partir de 2500 anos antes de Cristo até aos dias de hoje, foram vários os impérios que foram predominantes na Europa. Os primeiros a surgir foram os gregos, por volta de 500 anos antes de Cristo, este povo foi governantes do continente e em seguida, vieram os romanos, os árabes, os bizantinos, os francos, os venezianos, o Império Carolíngio, os Estados Pontifícios, os ingleses, os espanhóis, os russos, os italianos, o Império de Napoleão ... e, mais recentemente, as duas guerras mundiais, surgidas na Europa e na criação da União Europeia. É tudo parte da história de um continente, Europa.