• Matéria: Saúde
  • Autor: jeffersoncamilo2017
  • Perguntado 7 anos atrás

O Caderno de Atenção Básica, nº 38 tem como objetivo subsidiar os profissionais de Saúde atuantes nos serviços de Atenção Básica do SUS para o cuidado integral da obesidade, com ênfase no manejo alimentar e nutricional. Desta forma, este caderno contribui para a qualificação da atenção integral aos indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis, especialmente, nos casos que envolvam o excesso de peso, considerando o sujeito em sua singularidade e sua inserção sociocultural.

Disponível em: . Acesso em: 26 nov. 2018.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a principal característica do Caderno de Atenção Básica nº 38:

Escolha uma:
a.
Abordagem integral e humanizada do paciente com excesso de peso, buscando a prevenção de outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

b.
Prevenção e controle da obesidade através dos esforços de toda a comunidade, profissionais e dos gestores de saúde.

c.
Acolhimento e articulação de todos os serviços de atenção à saúde básica através da promoção a interdisciplinaridade da atuação.

d.
Inclusão do manejo nutricional como referência na rotina dos serviços de saúde com foco na qualificação da atenção integral ao indivíduo.

e.
Acompanhamento dos estudos populacionais através dos estudos dos dados com relevância aos que apresentem excesso de peso e obesidade.

Respostas

respondido por: jeffe1supleass
49

Resposta Correta:

Letra A. Abordagem integral e humanizada do paciente com excesso de peso, buscando a prevenção de outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

respondido por: nutricionistamoderno
11

Resposta:

Abordagem integral e humanizada do paciente com excesso de peso, buscando a prevenção de outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

Explicação:

A PNAB, publicada na Portaria nº 2.463, de 21 de setembro de 2017,  busca preservar as Estratégias de Saúde da Família (ESF), no sentido de  consolidar uma APS forte, configurando-a como porta de entrada ao SUS  e eixo ordenador da Rede de Atenção à Saúde (RAS). O fortalecimento do  conceito da PNAB é realizado por pelo menos dois indicadores: o do repasse, que aumentou em mais de 100% aos municípios, e a ampliação dos recursos para qualificação e ampliação das unidades.

Perguntas similares