• Matéria: Saúde
  • Autor: thaiioliveirath
  • Perguntado 7 anos atrás

Para uma correta avaliação fisioterapêutica, faz-se necessário o conhecimento anatômico das estruturas principais que compõem os segmentos corporais, para a correlação com sintomas apresentados pelo paciente, assim como, a análise dos exames de imagem e uma boa anamnese, desenvolvendo assim a elaboração de um correto objetivo e conduta de tratamento. Com relação à anatomia do segmento pé e também, de suas principais disfunções que podem acometer as estruturas presentes e ocasionar a sintomatologia em consequência, explique o por quê sintomas na região posterior do joelho podem ser um sinal de disfunção do segmento pé, identificando a estrutura anatômica acometida e responsável pela instalação desses sintomas:

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A finalidade da  avaliação deve ser compreender completa e claramente  os  problemas do  paciente  e  a  base  física dos sintomas que levaram o paciente a se queixa. Estabelecer um método sequencial para que nada passe despercebido.

Uma avaliação deve ser organizada, abrangente e reprodutível.

Uma avaliação deve compreender: 1. Histórico do paciente/Anamnese 2. Sinais vitais 3. Ausculta 4. Observação/Inspeção 5. Palpação 6. Exame do movimento 7. Testes especiais 8. Reflexos e distribuição cutânea 9. Movimento do jogo articular 10. Diagnóstico clínico.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares