preciso de uma redaçao sobre a origem do amor.
POR FAVOR ME AJUDEM É PRA HJ MINHA AULA COMEÇA 12;30
Respostas
A ternura de amar, confiar, respeitar, dedicar... nada tem a ver com a paixão que não aceita desculpas e tudo exige, é imediatista e destruidora quando não se observa e coloca em prática o amor sincero.
Quantos de nós damos valor ao companheiro(a) verbalizando o puro sentimento?
Todavia quando o perdemos, percebemos o vazio deixado, e tardiamente arrependemo-nos das palavras não ditas e das ações não praticadas. Lamentamos eternamente a não verbalização da simples palavra, mas, de extrema força e magnitude: “o amor”.
Quantas brigas, ofensas e toda sorte de negatividades e, nenhum se apresenta ao reconhecimento das faltas petrificando assim um relacionamento que poderia ter sido maravilhoso.
Não reconhecer nossos erros, os momentos difíceis do outro é deixar-se ser norteado pelo orgulho, que, morosamente vai destruindo o prazer e a vontade de ser e de viver de cada um. Assim, partimos iludidamente à procura do “par perfeito” até que o dia-a-dia nos una aos mesmos. Mas os erros e diferenças pessoais aproximam-se e, com o tempo, o par perfeito desmorona, vira pura ilusão.
E assim vamos tropeçando em nossos relacionamentos até que um dia somos chamados a atenção para o entendimento de que com respeito, compreensão, carinho, calma, atenção... na caminhada de ambos, a felicidade e o prazer vão se exteriorizando.