"Um grupo de arqueólogos encontrou resquícios de vida humana da pré-escrita em uma região pouco povoada no sertão nordestino. A área dos registros fica próxima a uma vila de agricultores locais. O governo federal decide transformar a área em unidade de preservação e resolve indenizar os moradores para que saiam das terras. A quantia oferecida apenas cobriria o valor da moradia e dos produtos legalmente. Sem escolha, os moradores são realocados e a área é delimitada para a reserva.
Questões:
1) Qual a importância do estudo e da preservação destes registros arqueológicos para o ambiente social e cultural de uma comunidade/país?
2) Quais os benefícios adquiridos pela comunidade local com a criação e o desenvolvimento das unidades de preservação?
3) Em que sentido somos afetados pelas descobertas arqueológicas?
Por favor galera me ajudem, preciso que ao todo essas 3 respostas dêem 20 linhas de caderno, ou seja resposta bem grande e detalhada.
Respostas
respondido por:
1
- para o descoprimendo do passado como essas pessoas viviam
- que eles poderam achar outro lugar e pagar por ele
- em parte de territorio e a preservação ambiental
Anônimo:
Valeu
respondido por:
1
1- Esse estudo traz para cada pessoa a percepção de que anteriormente a ele(a) veio um povo que tinha uma diversidade bem mais ampla que ainda se pode descobrir fazendo assim isso ser um marco cultural para todos de todo o país.
2- Os benefícios seriam conhecimento abrangente sobre todo o povo que ali habitou e residiu antes de nós e que acabou fazendo com que vejamos para que aquela época foi uma época de grande convivência fazendo assim que todos tenhamos esse pensamento também.
3- Em todos os sentidos pois vemos que eles trouxeram para nós uma grande diversidade de conhecimento sobre sua vida e sobre como podemos continuar a utilizar da sua diversidade hoje em dia para podermos trazer de volta quilo que se perdeu.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás