Respostas
No século XVII, mais precisamente no ano de 1665, o cientista inglês Robert Hooke foi quem descobriu e descreveu a existência do que chamamos de células. O Sr. Hooke explicou esta estrutura básica da vida enquanto examinava fatias finas e finas de cortiça e material vegetal no microscópio.
Em 1838, Matthias Schleiden (1804-1881), um botânico alemão, afirmou que os vegetais são agregados de seres completamente individualizados, independentes e distintos, que são as próprias células.
Em 1839, o fisiologista alemão Theodor Schwann (1810-1882) publicou as investigações microscópicas sobre a estrutura e o acordo de desenvolvimento de animais e plantas.
Os resultados dessas conclusões são o que é conhecido como a teoria das células. O qual é baseado em 4 postulados essenciais.
1- Absolutamente todos os seres vivos são compostos de células ou por segregações deles. Os organismos podem ser de uma única célula (unicelular) ou de vários (multicelulares). A célula é a unidade estrutural da matéria viva e uma célula pode ser suficiente para constituir um organismo.
2- Todos os seres vivos se originam através das células. As células não surgem espontaneamente, mas vêm de anteriores.
3- Absolutamente todas as funções vitais giram em torno de células ou seu contato imediato. A célula é a unidade fisiológica da vida. Cada célula é um sistema aberto, que troca matéria e energia com seu ambiente.
4- As células contêm o material hereditário e também são uma unidade genética. Isso permite transmissão hereditária de geração em geração.