• Matéria: Pedagogia
  • Autor: deborarolimdasilva
  • Perguntado 7 anos atrás

Flexibilidade e preços acessíveis são algumas das características que têm atraído o público aos cursos de Educação a Distância – EaD, oferecendo cursos das diversas áreas do conhecimento e nas diversas habilitações, bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Contudo, para os profissionais da educação, é preciso saber utilizar a tecnologia e ter capacidade técnica pedagógica para transformar informações em conhecimento e proporcionar uma experiência positiva ao educando. Sobre a EAD, é correto compreender que: I. As inovações tecnológicas, por si só, são suficientes para garantirem a aprendizagem de qualidade na EAD. II. Potencializada pela tecnologia, em que alunos e professores estão separados, geográfica e/ou temporalmente. III. A EAD teve avanço significativo no Brasil a partir da LDB nº 9394/96, quando foi reconhecida como modalidade de ensino. IV. A EAD, diferente do Ensino Presencial, não requer compromisso dos profissionais envolvidos nesta modalidade e não há leis que regulamentam essa modalidade. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: joaoalencar0111
64

Inferimos que é II e III, pois a I e a IV são absurdas.

Ajudei? (Se sim clique em obrigado) ;P

respondido por: leilahalencar
6

Resposta:

I. Falso. As inovações tecnológicas, por si só, NÃO são suficientes para garantir a aprendizagem de qualidade na EAD.

II. Verdadeiro. O ensino é potencializado pela tecnologia na modalidade EAD.

III. Verdadeiro. Depois da LDB nº 9394/96 o EAD se consolidou como modalidade de ensino, sendo devidamente regulamentado.

IV. Falso. O EAD requer compromisso dos profissionais envolvidos nesta modalidade e sim, há leis que regulamentam essa modalidade.

Letra C: II e III, apenas.

Explicação:

Perguntas similares